Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Teresina - Piauí
Sexta, 14 de junho de 2024, 20:00
Piauí

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi em Teresina

O comércio retoma suas atividades normais na sexta-feira, 31 de maio.

Nesta quinta-feira, 30 de maio, Teresina celebra o feriado de Corpus Christi, o que implica alterações no funcionamento do comércio, bancos e serviços públicos. 

  
Horário do comercio  Foto: Reprodução
 
 
 

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), as lojas localizadas no Centro e nos bairros da capital estarão fechadas. No entanto, as lojas dos shoppings poderão operar em regime de seis horas. O comércio retoma suas atividades normais na sexta-feira, 31 de maio.


As agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial, mas os clientes podem realizar operações como transferências e pagamentos através dos canais digitais e remotos disponibilizados pelos bancos. Contas de consumo com vencimento no feriado poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem acréscimo de juros ou multas.


No setor de supermercados, as lojas do Assaí Atacadista, Carvalho Super, R Carvalho e Tudo é Festa funcionarão normalmente. Já Mix Mateus e Ferreira Supermercados não informaram sobre seu funcionamento neste feriado. 


Os shoppings centers da capital terão horário especial, com algumas lojas e serviços operando em horários reduzidos. Confira: 


O Shopping Rio Poty não divulgou informações sobre o funcionamento.


Teresina Shopping

Lojas - 14h às 20h

Espaço Família - 10h às 20h

Praça de alimentação - 10h às 22h

Cafeterias - 10h às 20h

Cinema - a partir das 13h

Academia - 8h às 17h


Riverside Shopping

Lojas, quiosques e clínicas de estética - 14h às 20h

Supermercado - 8h às 22h

Praça de alimentação e parque infantil - 10h às 22h

Panificadora - 7h às 22h

Academia - 8h às 18h


Os órgãos públicos também estarão fechados durante o feriado. Na sexta-feira, os serviços estaduais funcionarão normalmente, sem ponto facultativo. Já a prefeitura de Teresina ainda não definiu se haverá alterações no expediente do dia seguinte ao feriado. As atividades serão retomadas normalmente após o feriado.

Leia Também

Dê sua opinião: