O advogado Michael Alef Carvalho, preso em novembro de 2024 carregando 100 kg de maconha em seu veículo, foi indiciado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) por tráfico de drogas e descumprimento de medidas cautelares
A prisão do advogado aconteceu no dia 22 de novembro de 2024, após denúncia recebida pelos policiais sobre um veículo Renault Logan que estaria transportando drogas na zona Sudeste de Teresina, com destino a uma facção criminosa. Após monitoramento, o carro foi abordado, e foram encontrados 98 tabletes de drogas.
Michael foi preso em flagrante. Segundo as investigações, ele praticava tráfico interestadual de entorpecentes, recebendo drogas do Maranhão e distribuindo-as para traficantes no Piauí.
Em dezembro, no entanto, o advogado teve a liberdade concedida com a aplicação de medidas cautelares. As restrições proibiam Michael de se ausentar da comarca de Teresina, mas, segundo a Polícia Civil, ele descumpriu as determinações, o que motivou a expedição de um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso pela segunda vez no dia 3 de fevereiro de 2025, em sua residência.
Fonte: Portal GP1
Dê sua opinião: