A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (7), Wellington de Oliveira Costa, condenado por participar de um assalto na residência do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), em 2016. O homem foi abordado no posto da PRF em Campo Maior, na BR-343, enquanto conduzia uma motocicleta. Durante a fiscalização, os agentes identificaram um mandado de prisão definitiva em aberto.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz João Antônio Bittencourt, com base em condenação transitada em julgado. A pena determinada é de 10 anos, 4 meses e 29 dias de reclusão. Segundo a PRF, após a constatação da ordem judicial, o homem foi encaminhado à Polícia Civil para cumprimento da decisão.
O crime ocorreu em 3 de abril de 2016, quando Rafael Fonteles era secretário de Fazenda no governo de Wellington Dias. Três assaltantes armados invadiram a casa, renderam o vigilante e, em seguida, fizeram o então secretário e a família reféns.
Na ocasião, uma quarta pessoa deu suporte à fuga dos criminosos. Conforme informações da Polícia Militar à época, os assaltantes chegaram ao imóvel após dominar a segurança e subir até a parte mais alta do morro, onde fica a residência da família.
Dê sua opinião: