Casa de Custódia em Teresina é atacada por criminosos em ação a tiros - Polícia
Sábado, 14 de setembro de 2024, 23:40
ATENTADO

Casa de Custódia em Teresina é atacada por criminosos em ação a tiros

O local foi atingido por pelo menos dez disparos que afetaram o portão e as paredes da instituição.

Na madrugada deste domingo (25), a Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, em Teresina, foi atacada a tiros. O local foi atingido por pelo menos dez disparos que afetaram o portão e as paredes da instituição.

  

Marcas de tiros na Casa de Custódia.

   



Imagens de vídeo divulgado nas redes sociais mostram as marcas dos disparos no portão da penitenciária. Apesar do susto e dos danos materiais, não houve feridos entre os servidores ou detentos.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), confirmou o ataque e destacou que as forças de segurança foram imediatamente acionadas. A Secretaria informou que a investigação está em andamento para identificar e responsabilizar os autores dos disparos. Em nota, a Sejus afirmou que está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública para resolver o caso.


Nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na madrugada deste domingo (25), alguns disparos foram efetuados contra o portão de acesso da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.

A Sejus esclarece que nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos.

Leia Também

Dê sua opinião: