Terça, 01 de abril de 2025, 04:43
INQUÉRITO

Casal acusado de envenenar família em Parnaíba é indiciado

Matriarca e companheiro são acusados de envenenaram diversos membros da própria família; inquérito será entregue ao Ministério Público.

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigava o envenenamento de oito pessoas em Parnaíba e indiciou a matriarca, Maria dos Aflitos Silva, e seu companheiro, Francisco de Assis Pereira da Costa, pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, fraude processual e denunciação caluniosa. Os dois seguem presos desde janeiro.

  

Francisco de Assis e Maria dos Aflitos. Foto: Reprodução

   

De acordo com os investigadores, o casal agiu de maneira premeditada no envenenamento das vítimas, tendo como “teste” os pequenos João Miguel da Silva, de 7 anos, e Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, mortos, respectivamente, em agosto e novembro de 2024. Em janeiro, outras nove pessoas passaram mal após ingerirem alimentos preparados pelo casal indiciado. Cinco delas não resistiram à intoxicação e morreram nos dias seguintes: Manoel Leandro da Silva, 18 anos; Igno Davi da Silva, 1 ano e 8 meses; Maria Lauane da Silva, 3 anos; Francisca Maria da Silva, 32 anos; e Maria Gabriela da Silva, 4 anos. A presença de terbufós nos alimentos foi comprovada por meio de exames periciais.

Confira abaixo os crimes pelos quais cada um foi indiciado:

FRANCISCO DE ASSIS

O companheiro de Maria dos Aflitos foi indiciado por: fraude processual; 4 homicídios triplamente qualificados e com aumento de pena de 1/3 a metade; 3 feminicídios com aumento de pena de 1/3 a metade; 2 tentativas de feminicídio com aumento de pena de 1/3 a metade; 1 tentativa de homicídio triplamente qualificado com aumento de pena de 1/3 a metade.

MARIA DOS AFLITOS

A matriarca foi indiciada por cinco crimes: denunciação caluniosa (por ter tentado culpar Lucélia Maria pela morte de Ulisses e João Miguel); 4 homicídios triplamente qualificados e com aumento de pena de 1/3 a metade; 4 feminicídios com aumento de pena de 1/3 a metade; 2 tentativas de feminicídio com aumento de pena de 1/3 a metade; 1 tentativa de homicídio triplamente qualificado com aumento de pena de 1/3 a metade.

Concluído o inquérito e feito o indiciamento, o relatório final foi remetido ao Ministério Público, que deverá oferecer denúncia à Justiça contra o casal.

Fonte: GP1

Leia Também

Dê sua opinião: