Neste sábado (28), um casal foi preso acusados de estupro de vulnerável e omissão, praticados contra uma criança de 2 anos, filha da mulher. O caso ocorreu na Zona Rural de São João da Canabrava e na cidade de Bocaina. A mãe da vítima e o namorado, de iniciais F.M. e E.N. da S., foram capturados após uma denúncia realizada pelo pai da vítima à Polícia Civil do Piauí, que foi responsável pelo pedido de prisão contra os dois.
Segundo a polícia, o pai da criança registrou a ocorrência na Delegacia de Picos, relatando que, ao buscar a filha no dia 25 de dezembro, Dia de Natal, notou uma inflamação na genitália da menina. Ele também informou que a criança apresentou mudanças no comportamento, o que o levou a procurar a autoridade policial.
Durante a investigação, familiares da mãe da vítima, relataram que ela havia deixado a filha de 2 anos sob os cuidados do namorado, que estava alcoolizado. E ao retornar para casa, a mulher encontrou a menina chorando bastante.
Com base nos depoimentos, foi solicitado o mandado de prisão contra a mãe, por conduta omissiva ao não assegurar a proteção da filha. O namorado deve responder pelo crime de estupro de vulnerável em contexto de confiança e proximidade.
Dê sua opinião: