O delegado Bruno Ursulino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, em entrevista ao Central Piauí, deu detalhes sobre a apreensão dos dois menores de idade envolvidos no assassinato de um sargento da Polícia Militar em dezembro do ano passado. O crime aconteceu na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado, o grupo de criminosos, do qual faziam parte a dupla de menores, não sabia que a vítima era sargento da PM.
''A intenção era assaltar o estabelecimento, não só a padaria, como o outro estabelecimento ao lado, porque o que eles queriam era arrumar dinheiro para continuar farreando na madrugada'', explicou.
Os dois menores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira por agentes da Polícia Civil com o apoio de familiares, que auxiliaram nas investigações. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar os jovens infratores. Eles passaram por corpo de delito e foram encaminhados ao Complexo da Cidadania, e de lá devem ser levados ao Centro de Internação Provisória (CEIP) para o cumprimento de medidas socioeducativas.
RELEMBRE O CASO
O caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2024, quando um sargento da PM, Jurandir Oliveira, foi abordado por um grupo de criminosos ao sair de uma padaria na Zona Sudeste de Teresina. O militar reagiu ao assalto, matando um dos suspeitos. Os outros fugiram. Um deles, no entanto, se entregou à polícia nas horas seguintes.
Durante a troca de tiros, Jurandir foi baleado. O sargento foi socorrido e chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu cinco dias depois.
Dê sua opinião: