Draco deflagra operação e cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Pedro II - Polícia
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:09
Polícia

Draco deflagra operação e cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Pedro II

A ação é uma continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo departamento no combate às facções criminosas

Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou a operação Draco 123, na cidade de Pedro II. O objetivo é dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão. 

  

Operação Foto: Reprodução
   

A ação é uma continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo departamento no combate às facções criminosas e ao tráfico de interropecentes no município. 


A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Delegacia Regional de Pedro II. 


“Essa é mais uma ação integrada que tem como foco realmente atuar no combate a essa criminalidade organizada. Estamos deflagrando essa operação, que era uma operação já planejada, justamente em razão do Festival de Inverno, que está iniciando aqui na cidade de Pedro II. Hoje nós estamos deflagrando a operação, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo esse evento festivo. Então, mais uma ação realmente demonstrando que a criminalidade não terá espaço aqui em Pedro II”, garante o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.

Leia Também

Dê sua opinião: