A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na tarde desta terça-feira (17), uma operação que teve como objetivo de desarticular uma célula criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará. “Na residência do alvo de Pedro II encontramos estufas de cultivo de maconha, além de armas e munições”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
O coordenador destacou ainda que o alvo de Pedro II já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime. “Esta ação foi estrategicamente realizada às vésperas do Festival de Inverno, evento que atrai milhares de turistas e costuma ser aproveitado por organizações criminosas para ampliar suas atividades ilícitas. Vale ressaltar, que a ação teve caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de garantir a segurança da população local e proteger o município da atuação dessas organizações”, finalizou.
Dê sua opinião: