Sábado, 26 de julho de 2025, 12:41
PIAUÍ

Envolvido na morte de PM é alvo de nova fase da Operação Rolezinho em Teresina

A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Isaac Maciel dos Santos Sousa, apontado como um dos envolvidos na morte do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior, foi alvo de uma nova fase da Operação Rolezinho, deflagrada nesta terça-feira (17) na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. A ação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e visa combater crimes que afetam a segurança viária e a ordem pública.

  
Delegado Matheus Zanatta 
 
 
 

Segundo a polícia, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra Isaac, além da aplicação de medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre as restrições estão: recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 5h) e integral aos fins de semana, uso de tornozeleira eletrônica por 90 dias, proibição de solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de realizar postagens nas redes sociais relacionadas à prática de “grau” com motocicletas.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, Isaac era menor de idade na época do crime e chegou a ser apreendido por envolvimento no homicídio ocorrido em fevereiro de 2023, durante uma briga em um posto de combustíveis que terminou na morte do PM Agamenon Júnior.

“O indivíduo foi apreendido ano passado e passou cerca de 40 dias internado por envolvimento na morte de um policial militar. Hoje cumprimos novas medidas cautelares no contexto da Operação Rolezinho. Essa operação é contínua, com ações permanentes nas ruas e nas redes sociais para coibir práticas ilegais que colocam em risco a população”, afirmou Zanatta.

A Operação Rolezinho tem como foco principal a repressão a condutas ilegais praticadas por motociclistas, como rachas, manobras perigosas e perturbação do sossego público, além de conexões com crimes mais graves, como homicídios e tráfico.

Leia Também

Dê sua opinião: