A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu dois homens suspeitos de tentativa de estelionato em Paulistana, na tarde desse sábado (08). A ação criminosa foi descoberta após uma vítima relatar um golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Marechal Deodoro, no centro da cidade.
De acordo com a PMPI, os suspeitos, J.P.C.S, de 24 anos, e A.V.L.S, de 22 anos, ambos naturais de Crateús-CE, utilizavam um mecanismo conhecido como grampo para prender os cartões no caixa eletrônico. Eles se passavam por funcionários do banco e obtinham dados sigilosos das vítimas.
A vítima relatou que, ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico, o cartão ficou "preso". Um dos suspeitos se aproximou e se ofereceu para ajudar, entregando um telefone já com a chamada em andamento. Uma pessoa fingindo ser funcionária do banco solicitou os dados da vítima, incluindo CPF e senha.
Desconfiado da situação, o homem percebeu o golpe e saiu da agência, observando a movimentação dos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os suspeitos em Patos do Piauí. Eles foram detidos e encaminhados para a Delegacia Seccional de Paulistana para os procedimentos legais.
A ação contou com o trabalho conjunto da Guarnição de Serviço da 1ª Companhia do 20º BPM, da Força Tática e do apoio dos GPMs de Patos e Jacobina. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Dê sua opinião: