Domingo, 07 de dezembro de 2025, 03:43
PRISÃO

Empresários investigados por ligação com facção são interceptados em aeroportos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e em São Paulo durante a Operação Carbono Oculto 86.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que a Polícia Civil cumpriu, entre a noite dessa quarta-feira (5) e a madrugada desta quinta-feira (6), mandados de busca e apreensão contra os empresários Haran Santiago Girão Sampaio e Danillo Coelho de Sousa. Eles são alvos da Operação Carbono Oculto 86, deflagrada nesta semana dentro do Pacto pela Ordem.

Haran foi abordado por policiais civis no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando retornava a Teresina. No local, foram apreendidos um computador, um celular e uma quantia em dinheiro. Já Danillo foi localizado no Aeroporto de Teresina, onde também houve a apreensão de um notebook, um celular e valores em espécie.

 
Empresários interceptados em aeroportos são suspeitos de lavagem de dinheiro Ascom/ SSP
 
 
 

De acordo com a Polícia Civil, as diligências fazem parte da segunda fase da investigação, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis. Há indícios de que o grupo tenha ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A SSP-PI afirmou que as investigações continuam e reforçou o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e à proteção do patrimônio público.

Leia Também

Dê sua opinião: