A 8ª Delegacia Seccional de Teresina investiga uma tentativa de latrocínio registrada na tarde de terça-feira (11), no bairro Dirceu II, zona Sudeste da capital. Durante o assalto, um dos suspeitos foi baleado em uma troca de tiros com o comerciante alvo do crime. A vítima e o criminoso ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, dois homens abordaram o empresário, dono de um hortifrúti, e tentaram roubar seus pertences. O comerciante reagiu e atirou contra os assaltantes. “Um dos suspeitos foi atingido no tórax e preso em flagrante, enquanto o outro conseguiu fugir. O empresário também foi baleado, mas passou por cirurgia e está consciente”, informou a delegada.

As investigações apontam que o suspeito ferido possui diversas passagens pelo sistema penitenciário, incluindo roubo, tráfico e envolvimento com facção criminosa em Timon (MA). Ele também é investigado por participação no latrocínio do engenheiro-agrônomo Edson César Silva Oliveira, de 70 anos, ocorrido em setembro de 2024, em Timon.
A polícia segue realizando diligências para localizar o segundo suspeito, que pode ter retornado ao Maranhão. As armas utilizadas no confronto foram apreendidas, e o homem ferido permanece entubado sob custódia no hospital.

Dê sua opinião: