Quarta, 28 de janeiro de 2026, 05:08
PRISÕES

Irmãos são presos suspeitos de matar, queimar e enterrar jovem em Teresina

Vítima foi enforcada e teve o corpo queimado antes de ser enterrado, segundo a polícia.

Dois irmãos foram presos nesta terça-feira (27) suspeitos de envolvimento na morte de Wytalo dos Santos Castro, de 22 anos, em Teresina. Francisco Marcos de Brito Pinheiro, de 24 anos, e Franciel de Brito Pinheiro, de 28 anos, foram localizados em uma área de mata na região da Nova Teresina, zona Norte da capital.

Segundo a investigação, o crime ocorreu em agosto de 2025, em um terreno baldio no bairro Aroeiras, zona Leste. A vítima teria sido enforcada, colocada em um carrinho de mão, teve o corpo incendiado e, em seguida, enterrada. A motivação estaria relacionada a um possível envolvimento da vítima com alguém ligado a uma facção criminosa.

  
Suspeitos são presos por homicídio e ocultação de cadáver na zona Norte. Reprodução
 
 
Durante a abordagem, os irmãos confessaram o crime e afirmaram que agiram a mando da organização criminosa da qual fariam parte. De acordo com a Polícia Militar, eles relataram que exerciam a função de cumprir ordens internas do grupo. Nenhuma arma foi apreendida no momento da prisão.

Os suspeitos foram encaminhados para os procedimentos legais e devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil informou que outros dois investigados, apontados como mandantes do crime, já haviam sido presos durante as apurações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia Também

Dê sua opinião: