Sexta, 19 de dezembro de 2025, 20:32
APREENDIDO

Jovem de 17 anos é apreendido e confessa participação em cinco homicídios

Entre os crimes atribuídos ao adolescente está a morte de um sargento da PM em 2024.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quinta-feira (18) por suspeita de envolvimento em pelo menos cinco homicídios em Teresina. Entre os casos está a morte do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Oliveira, ocorrida em dezembro de 2024, na zona Sudeste da capital.

A apreensão foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após o jovem se apresentar de forma voluntária, acompanhado da mãe. Durante depoimento, segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou participação em todos os crimes atribuídos a ele.

  

DHPP Ascom/SSP
  

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, responsável pelas investigações na região Sudeste, o jovem atuava em diferentes funções nos homicídios, desde apoio logístico até a execução direta das vítimas. No caso do sargento Jurandir Oliveira, o adolescente não efetuou os disparos, mas ajudou na ação que levou o grupo ao local do crime.

As investigações apontam que o adolescente integra uma facção criminosa com atuação na zona Sudeste e que os crimes estão ligados a disputas entre grupos rivais. Após a apreensão, ele foi encaminhado ao Complexo da Cidadania e deverá aguardar decisão da Justiça sobre a aplicação de medidas socioeducativas.

Leia Também

Dê sua opinião: