O cantor Francisco Elson Barbosa, ex-integrante da banda Forró Saborear, teve a soltura determinada pela Justiça nesta segunda-feira (10) após ser preso ontem, acusado de tentar matar sua companheira com uma facada no pescoço. Na manhã de hoje, após audiência de custódia, o juiz Alexsandro de Araújo Trindade concedeu sua liberdade, com aplicação de medidas cautelares.
O que diz a defesa?
Segundo a advogada Liliane Santos, o cantor não será autuado por tentativa de feminicídio, mas sim por ameaça e lesão.
“O Ministério Público deu parecer favorável, levando em consideração que ele, antes da discussão, estava tentando se autolesionar. Para evitar a lesão, a companheira acabou se envolvendo na situação”, explicou a advogada.
O que aconteceu?
Francisco Elson foi preso em flagrante em sua residência, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina, acusado de tentar matar a companheira com um golpe de faca no pescoço.
Segundo depoimento da vítima, no momento do crime, Francisco Elson estaria sob efeito de drogas quando iniciou uma discussão, acusando a esposa de traição. Ao tentar se defender, a vítima foi ameaçada com uma faca do tipo peixeira, que Elson usou para tentar atingi-la.
Durante a luta, ela conseguiu fugir, levando o filho do casal.
Pronunciamento da banda Forró Saborear
Em nota divulgada nesta segunda-feira (9), a banda Forró Saborear anunciou a demissão do cantor e lamentou o caso, ressaltando que não compactua com ações que promovam agressão e desrespeito.
Confira a nota:
A Banda Forró Saborear vem a público informar que tomou conhecimento da detenção do vocalista Elson Barbosa no dia 09 de março de 2025. Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão.
Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça.
Reiteramos nosso compromisso com valores que preservam a dignidade e o respeito entre as pessoas.
Dê sua opinião: