Os laudos técnicos das bombas de combustível de postos da rede HD serão encaminhados até sexta-feira (23) à Polícia Civil do Piauí e ao Ministério Público. Os documentos reúnem os resultados das perícias realizadas em equipamentos apreendidos no curso de investigações que apuram uma possível ligação da rede com o crime organizado no estado.

As análises foram conduzidas por peritos do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), com apoio técnico do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), na Bahia. Ao todo, foram examinadas 45 placas eletrônicas retiradas de 15 postos de combustíveis fiscalizados pelas autoridades.
Segundo o Imepi, a perícia tem como objetivo identificar eventuais adulterações nas bombas, que podem ter causado prejuízos aos consumidores, com a entrega de volume inferior de combustível em relação ao valor pago. Os equipamentos passaram por testes técnicos específicos para verificação de irregularidades no funcionamento.
O conteúdo dos laudos segue sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações. Ainda assim, o diretor-geral do Imepi, Júnior Macêdo, afirmou que os resultados obtidos chamam atenção e reforçam a necessidade de aprofundamento das apurações pelos órgãos competentes.

Dê sua opinião: