Segunda, 16 de fevereiro de 2026, 19:32
BOCAINA

Menina de 12 anos grita, foge de matagal e escapa de tentativa de estupro no Piauí

Vítima foi arrastada para matagal por dois homens, mas conseguiu fugir e pedir socorro.

Um homem de iniciais J. G. de S. G. foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (16), suspeito de tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos no município de Bocaina, região Sul do Piauí. Um segundo envolvido no crime ainda não foi localizado pela polícia.

  

Vítima foi arrastada para matagal por dois homens, mas conseguiu fugir e pedir socorro. 
   

De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Bocaina, cabo Sousa Júnior, a vítima relatou que foi abordada por dois homens e arrastada à força para uma área de matagal. Durante a ação, a criança conseguiu se desvencilhar dos agressores e correu pedindo ajuda.

"A guarnição constatou diversos arranhões pelo corpo da menor. Segundo a mãe, as marcas foram ocasionadas durante a tentativa de imobilização. A menina conseguiu fugir e foi perseguida pelos autores antes de conseguir socorro", explicou o comandante.

A mãe da vítima informou aos policiais que o homem preso já demonstrava um comportamento suspeito anteriormente, interagindo e reagindo a fotos da criança em redes sociais. Após o ocorrido, a vítima reconheceu o agressor.

Histórico criminal

Após a prisão, os policiais verificaram que J. G. de S. G. é reincidente em práticas criminosas. No sistema da polícia, constam passagens por:

  • Violência doméstica contra a mulher;
  • Ameaça e injúria;
  • Dano ao patrimônio (vandalismo contra viatura policial).

 O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e capturar o segundo envolvido no crime.

Leia Também

Dê sua opinião: