A Polícia Militar do Piauí prendeu, na madrugada desta terça-feira (7), um metalúrgico de 30 anos suspeito de integrar uma facção criminosa e fabricar armas caseiras em Teresina. A prisão ocorreu por volta de 1h15, durante uma ação da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), no bairro Parque Brasil 3, zona Norte da cidade.
Durante o patrulhamento, os policiais abordaram o suspeito, identificado pelas iniciais D.D.C.A., que demonstrou atitude suspeita. Na revista, foram encontrados uma arma de fogo artesanal, 74 invólucros de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, um celular, um capacete e uma motocicleta Suzuki.

De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o homem seria responsável pela produção e venda de armamentos artesanais usados por integrantes do grupo criminoso Bonde dos 40, que atua na região da Santa Maria da Codipi. O oficial informou que o suspeito já era monitorado pela polícia há alguns meses.
Após a prisão, o homem e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais. A Polícia Militar segue com as investigações para identificar outros envolvidos na fabricação e comercialização das armas.

Dê sua opinião: