Segunda, 25 de agosto de 2025, 20:14
IDENTIFICADO

Motorista que causou acidente com três mortes em Teresina é identificado

Delegado Matheus Zanatta vai conduzir investigação sobre colisão registrada na Zona Sul da capital.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou que o motorista da caminhonete que avançou o sinal vermelho e causou a morte de três pessoas em Teresina já foi identificado. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, foi designado para presidir a investigação. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, Zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Civil, o condutor fugiu do local após a colisão. Imagens de segurança mostram o momento em que a caminhonete invade o cruzamento, atinge o outro carro e provoca o acidente. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, perícia e investigadores seguem mobilizados para encontrar o motorista. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências de campo estão em andamento.

 
Delegado Matheus Zanatta Delegado Matheus Zanatta
 
 

As vítimas que morreram no local foram identificadas como Wesley Moura, 27 anos, assessor de comunicação da vereadora Ana Fidelis (Republicanos); Jardyel de Abreu Pessoa, 40 anos, condutor do veículo atingido e esposo de outra assessora; e Débora Mavy de Abreu Ramos, familiar de Jardyel. O carro em que estavam também levava um menino de 8 anos e uma adolescente de 16, que foram socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), o motorista da caminhonete trafegava pela Avenida Barão de Castelo Branco no sentido Sul–Norte e não respeitou o semáforo fechado. Com o impacto, o carro conduzido por Jardyel foi arremessado contra um poste. Débora Mavy foi projetada para fora do veículo e atingiu o para-brisa de outro carro que estava parado na pista, morrendo no local.

Leia Também

Dê sua opinião: