Operação Draco 162 prende acusados de homicídios e tráfico em Teresina e Timon - Polícia
Quinta, 21 de novembro de 2024, 05:42
DRACO 162

Operação Draco 162 prende acusados de homicídios e tráfico em Teresina e Timon

A ofensiva resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de drogas, armas de fogo e munições.

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Piauí, por meio do DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), executou a Operação Draco 162. A ação foi realizada simultaneamente em bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina, além da cidade de Timon (MA).

  
Operação Draco 162 Foto: reprodução
 

A ofensiva resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de drogas, armas de fogo e munições. A polícia confirmou a prisão de vários membros da facção, que são investigados por tráfico, porte de armas e assassinatos.

Entre os presos está C.V.A.R., conhecido como "Mr. Bean", suspeito de matar Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, em 19 de outubro, no bairro Dirceu I. O jovem foi executado com mais de 10 tiros dentro de sua casa, na presença da mãe, e o crime foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

A operação também deteve A.D. de S.C., que estava sob monitoramento eletrônico e foi encontrada com uma grande quantidade de entorpecentes. Outros integrantes da facção foram capturados, ampliando o impacto da operação no enfraquecimento do grupo.

A Draco 162 contou com o apoio de unidades do GPE de Timon e do 4º Distrito Policial, além das inteligências da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Leia Também

Dê sua opinião: