A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, nesta terça-feira (20), uma operação integrada no município de Uruçuí para o cumprimento de mandados judiciais contra pessoas que descumpriram medidas cautelares impostas pela Justiça.
Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo seis de prisão e seis de busca e apreensão. Os alvos já haviam sido beneficiados com medidas alternativas, mas voltaram a infringir determinações judiciais.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a operação representa uma resposta do Estado ao descumprimento das decisões judiciais. De acordo com ele, a atuação conjunta das forças de segurança busca garantir a efetividade das medidas impostas pelo Judiciário.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), das Delegacias Seccionais de Uruçuí e Floriano e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Polícia Militar, através do Comando de Policiamento dos Cerrados e do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).

Dê sua opinião: