Na manhã desta quarta-feira (26), uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar prendeu um grupo suspeito de crimes no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. A ação faz parte do Pacto Pela Ordem e teve como foco uma organização criminosa que, segundo as investigações, vinha praticando crimes na região.
Durante a ação foi preso um homem alvo da investigação, conhecido como Nego Ed, foi localizado e detido. A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Gerência de Operações e Investigações Criminais e do Canil da Feisp.

Ao todo, nove mandados foram executados, entre buscas e prisões. Três suspeitos foram detidos, e o material recolhido deve auxiliar no avanço das investigações sobre atividades como tráfico de drogas, homicídios e roubos atribuídos ao grupo.
O delegado Charles Pessoa destacou que a operação contribui para enfraquecer estruturas criminosas que atuam na capital.
“Essa operação representa mais um avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam na capital. As prisões e os materiais coletados hoje trazem elementos essenciais para aprofundarmos as investigações em curso e atingirmos setores estratégicos dessas estruturas criminosas”, finalizou.

Dê sua opinião: