PF prende acusado de gravar estupros de crianças e resgata vitímas em Teresina - Polícia
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:05
Polícia

PF prende acusado de gravar estupros de crianças e resgata vitímas em Teresina

O suspeito foi detido em Teresina, com base em mandado de prisão preventiva, e os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal no Piauí realizou a prisão de um homem acusado de armazenar, compartilhar e produzir vídeos e imagens contendo violência sexual infantojuvenil, inclusive registrando os estupros de crianças. A ação ocorreu no contexto da Operação Carcará 1, que visa interromper crimes relacionados ao armazenamento, difusão e produção de conteúdo sexual infantojuvenil pela internet, além de estupro de vulnerável.

  
Polícia Federal Reprodução/PF-PI
 
 
 

O suspeito foi detido em Teresina, com base em mandado de prisão preventiva, e os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal Federal no Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Além da prisão, três vítimas de exploração sexual infantojuvenil foram resgatadas e encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes. O preso pode responder por posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual, bem como estupro de vulneráveis, crimes cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

A Operação Carcará 1 marca o início de um plano de repressão continuada aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil, tendo como símbolo uma ave de rapina localmente conhecida por ser caçadora de parasitas. O ocorrido também coincide com a campanha nacional Maio Laranja, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia Também

Dê sua opinião: