PM piauiense é assassinado durante assalto a ônibus no Maranhão - Polícia
Sábado, 25 de maio de 2024, 23:44
Polícia

PM piauiense é assassinado durante assalto a ônibus no Maranhão

Uma passageira identificada como Nomeria de Fátima Cardoso Lobato também foi atingida.

Na noite desta segunda-feira (13), o soldado da Polícia Militar do Pará, Mazoel da Silva Carvalho, foi vítima de um assalto a um ônibus no município de Presidente Médici-MA. O crime ocorreu por volta das 23h, quando Mazoel estava a caminho de Teresina-PI para participar do velório do sogro, falecido no último domingo (12).

  
PM piauiense é morto no MA. Foto: Reprodução
 
 
 

Segundo informações da Polícia Militar do Pará, cinco assaltantes armados, que se passaram por policiais civis, abordaram o ônibus da MP Viagens, em uma Hilux branca caracterizada com giroflex.

Durante a ação criminosa, Mazoel percebeu que os homens estavam utilizando uniformes da Polícia Civil e tentou se proteger, mas foi alvejado pelos criminosos. Uma passageira identificada como Nomeria de Fátima Cardoso Lobato também foi atingida. Os assaltantes roubaram a pistola do policial, junto com o carregador contendo 10 munições calibre .40, além de pertences pessoais dos passageiros.

Mazoel da Silva Carvalho foi socorrido e levado para a Unidade Mista de Saúde Ditoso Ferraz, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Seu corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon-MA, região metropolitana de Teresina, e deverá chegar na tarde desta terça-feira (14) para liberação pelos familiares. O caso será investigado pela Polícia Civil de Presidente Médici-MA.

Leia Também

Dê sua opinião: