PM prende duas mulheres com drogas e dinheiro em táxi no Norte do Piauí - Polícia
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:15
Polícia

PM prende duas mulheres com drogas e dinheiro em táxi no Norte do Piauí

Os policiais se dirigiram ao local e encontraram as suspeitas em um táxi, tentando fugir.

A Polícia Militar do Piauí, através do 12° Batalhão de Piripiri, prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas no município neste domingo (07). Durante a operação, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida.

  
Drogas e dinheiro apreendido. Foto: Reprodução.
 
 
 

A ação começou quando uma equipe da Força Tática estava realizando patrulhas na cidade e recebeu, via Copom, a denúncia de que duas mulheres em atitude suspeita estavam em uma agência bancária. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram as suspeitas em um táxi, tentando fugir. Durante a abordagem, foram encontrados R$ 799 em espécie no veículo e vários cartões amassados no interior da agência.

Uma das suspeitas solicitou que a guarnição informasse um familiar que se encontrava em sua residência. Com a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas, a equipe foi até o endereço da mulher. Chegando ao local, um indivíduo saiu correndo para os fundos da casa ao avistar a viatura.

A guarnição solicitou permissão à dona da casa para adentrar no imóvel e visualizou uma porção de crack. No quintal, foi observado um aparato para pular o muro, além de uma carteira com documentos de um homem e um celular.

As buscas continuaram e foram encontrados 417,3 gramas de substância análoga à cocaína, 249,7 gramas de substância análoga ao crack e 1054 gramas de substância análoga à maconha. Inicialmente, a proprietária do imóvel se mostrou surpresa com o que foi encontrado, mas depois admitiu ser dela toda a droga encontrada no local.

Diante disso, as suspeitas foram conduzidas para a delegacia de polícia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. De acordo com o coronel Valter, comandante do 12° Batalhão, a ação exitosa ocorreu em meio à intensificação do policiamento na região, com a proximidade do Pirifolia.

“Estamos na operação por conta da aproximação do Pirifolia, que começa dia 18. Nós já estamos intensificando por determinação do Comandante-Geral, intensificando as operações na cidade”, afirmou o coronel Valter.

Leia Também

Dê sua opinião: