PM prende em Timon-MA trio que planejava roubo de carga - Polícia
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:58
Polícia

PM prende em Timon-MA trio que planejava roubo de carga

Os criminosos estavam armados com uma arma de fogo e munições, além de possuírem celulares.

Nesta quinta-feira (04), três homens com histórico criminal foram detidos na BR-316, em Timon-MA. De acordo com o comandante do 47º BPM, major Kraieski, os suspeitos, que seriam de alta periculosidade e com antecedentes por diversos crimes, estavam armados e com um bloqueador de sinal avaliado em R$ 30 mil, usado para impedir o rastreamento de veículos.

  

Três homens com histórico criminal são presos na BR-316, em Timon-MA, com bloqueador de sinal e arma de fogo. Foto: Reprodução.

   

Os detidos foram identificados como Gustavo Honorato de Santana, Jailson Sampaio Dias e Eduardo Lucas de Sousa Andrade. Gustavo Honorato, apontado como líder de uma organização criminosa, era foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto por assalto a banco, acumulando uma sentença de 24 anos de prisão. Ele e os demais suspeitos foram localizados após atravessarem a Ponte da Amizade, vindo de Teresina para o Maranhão com o objetivo de realizar um roubo de carga ou a um carro forte.

O major Kraieski explicou que, ao perceberem a presença da Polícia Militar, os suspeitos tentaram escapar. O bloqueador de sinal, um equipamento sofisticado e caro, estava sendo preparado para ser usado no roubo de um caminhão, bloqueando o rastreamento da carga. Além do bloqueador, os criminosos estavam armados com uma arma de fogo e munições, além de possuírem celulares.

Leia Também

Dê sua opinião: