Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas por encomendas - Polícia
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:19
Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas por encomendas

A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Floriano (PI) e dois em Jaú (SP).

Na manhã desta quinta-feira (04/07), a Polícia Federal lançou a Operação Postal com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado através de encomendas postais. A operação resultou na execução de três mandados de busca e apreensão, sendo um na cidade de Floriano (PI) e dois em Jaú (SP).

Durante os mandados cumpridos em Jaú, um indivíduo foi detido em flagrante por possuir em seu poder matéria-prima, insumos e produtos químicos destinados à preparação de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Bauru (SP) para a formalização do auto de prisão e ficará à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Jaú.

Além da prisão, a operação resultou na apreensão de mais de 20kg de substâncias entorpecentes, além de utensílios utilizados no preparo e na comercialização das drogas, como balanças de precisão, embalagens e equipamentos eletroeletrônicos.

As investigações tiveram início após a apreensão de drogas identificadas posteriormente como tetracaína, enviadas do estado de São Paulo com destino ao município de Floriano (PI) através dos Correios. O remetente utilizava nomes e dados de terceiros para ocultar sua identidade, além de apresentar movimentação bancária que excedia sua capacidade financeira declarada.

  
Reprodução
 
 
 

Leia Também

Dê sua opinião: