Polícia Civil prende integrantes do Bonde dos 40 por assalto em Teresina - Polícia
Sábado, 25 de maio de 2024, 23:23
Polícia

Polícia Civil prende integrantes do Bonde dos 40 por assalto em Teresina

Os faccionados foram presos acusados de invadir uma residência e cometer um assalto no bairro Aeroporto.

Na manhã desta quinta-feira (16), o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil do Piauí realizou a Operação Apóstrofo, resultando na prisão de quatro integrantes do Bonde dos 40, acusados de invadir uma residência e cometer um assalto no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. 

  
Viatura Polícia Civil do Piauí Foto: João Vitor Santos
 
 
 

Dois suspeitos ainda estão foragidos. Os presos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu, Alex Vinicius Cardoso da Costa e Ailton Alves da Silva Filho.

Segundo o delegado Luiz Guilherme, os criminosos realizaram um arrastão em uma casa no bairro Aeroporto em abril deste ano, levando diversos bens móveis e um veículo Corolla branco. Parte dos itens roubados foi recuperada, incluindo o veículo, que foi encontrado no mesmo dia do crime, com alguns pertences ainda dentro. 

A investigação que culminou na operação de hoje teve início após o crime, e as prisões temporárias devem ser convertidas em preventivas devido à robustez das provas. Embora as prisões tenham sido realizadas no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina, os criminosos atuavam de forma pulverizada, demonstrando que sua atuação transcende bairros específicos.

Leia Também

Dê sua opinião: