A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (12), o segundo suspeito de participação na morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos. João Henrique, de 19 anos, foi localizado no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina, durante ação do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a investigação, ele estaria na garupa da motocicleta usada em tentativas de assalto no dia do crime. A prisão temporária foi cumprida após a identificação do suspeito a partir de informações obtidas na primeira detenção e da análise de imagens de câmeras de monitoramento. O investigado negou participação no homicídio.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, os dois teriam saído com a intenção de cometer roubos e abordaram um motociclista quando houve um disparo. Jaqueline seguia no banco traseiro de um carro pela BR-316 e acabou sendo atingida. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada por seis dias, mas morreu em 2 de dezembro.
O primeiro suspeito, Luiz Augusto, de 20 anos, foi preso em 9 de janeiro e também negou ter feito o disparo. A Polícia Civil informou que as prisões são temporárias e que o inquérito segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso

Dê sua opinião: