Quarta, 28 de janeiro de 2026, 06:25
DESAPAECIDOS

Primo explica como se separou de crianças desaparecidas em Bacabal

Polícia mantém buscas por Ágatha Isabele, de 6 anos, e Alan Michel, de 4.

O desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabele, de 6 anos, e Alan Michel, de 4, completa 17 dias nesta terça-feira (20) em Bacabal, no Maranhão. As crianças sumiram no dia 4 de janeiro, e a Polícia Civil segue realizando buscas na região para tentar localizar os dois.

No dia do desaparecimento, os irmãos estavam acompanhados do primo Anderson Kauan, de 8 anos, que foi encontrado três dias depois. Em depoimento, o menino contou que os três entraram em uma área de mata para procurar um pé de maracujá e acabaram se perdendo, mesmo após um familiar alertar para que voltassem.

  
Crianças desparecidas em Bacabal, no Maranhão. Reprodução/ Redes Socias
 
 
 

Segundo Anderson, as crianças passaram duas noites em uma cabana abandonada no meio da mata, onde encontraram um colchão velho e uma cadeira. Após alguns dias, ele decidiu seguir sozinho em busca de ajuda, já que os primos mais novos estavam cansados e não conseguiram continuar andando.

O menino foi localizado por um carroceiro a cerca de quatro quilômetros do local onde havia desaparecido, com sinais de fraqueza. Desde então, as buscas foram ampliadas e já envolvem mais de 500 pessoas, incluindo forças estaduais, federais, voluntários e apoio da Marinha. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que todas as hipóteses seguem sendo investigadas.

Leia Também

Dê sua opinião: