Francisca Maria da Silva, de 33 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (7) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, ela é a quarta vítima fatal do envenenamento que atingiu uma família inteira na virada do ano.
O episódio aconteceu no dia 1º de janeiro, quando nove pessoas da mesma família foram hospitalizadas após consumirem arroz contaminado. Segundo o laudo pericial, o veneno estava no alimento preparado por um familiar, descartando a hipótese inicial de contaminação por peixes doados.
Os primeiros óbitos foram registrados no mesmo dia: Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, que faleceu ainda na ambulância, e Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses. Lauane da Silva, filha de Francisca, foi a terceira vítima a perder a vida.
Quatro pessoas que também foram intoxicadas receberam alta: Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, padrasto de Manoel e Francisca; uma criança de 11 anos, filho de Francisco; uma adolescente de 17 anos, irmã de Manoel; e Maria Jocilene da Silva, de 32 anos.
Das vítimas hospitalizadas, apenas Maria Gabriela Fontenelle, de 4 anos, permanece internada. O caso, que chocou a cidade de Parnaíba, segue sob investigação, enquanto amigos e familiares das vítimas lamentam a tragédia.
Dê sua opinião: