Quarta, 19 de março de 2025, 03:18
HOMICÍDIO

"A vítima ficou com o rosto desfigurado", diz delegado sobre homicídio com picareta

Principal suspeito é o companheiro da vítima, que se encontra foragido.

Um homicídio ocorrido nesta segunda-feira (10) no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, chamou atenção pelo nível de brutalidade demonstrado pelo autor. Um idoso de 69 anos, identificado como Raimundo Nonato Ferreira da Silva, foi assassinado com golpes de picareta. O principal suspeito é o companheiro de Raimundo, identificado como Gilmar Carvalho Rocha.

  

Raimundo, de 69 anos, foi morto com golpes de picareta na zona Sul de Teresina. Reprodução

   

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Danúbio Soares, responsável pelo caso, afirma que o homicídio ocorreu após o casal ter saído para beber. Em determinado momento, o suspeito ligou para uma amiga da mãe, confessando o crime brutal. Com a informação, vizinhos conseguiram arrombar a porta, onde encontraram o corpo do idoso.

A vítima está com o rosto completamente desfigurado. Ele assassinou a vítima com uma picareta. Com base no que presenciei, foram vários golpes; a face está praticamente irreconhecível”, destacou, horrorizado, o delegado do DHPP.

A motivação por trás do assassinato de Raimundo, disse o delegado, permanece desconhecida. Um pedido de prisão preventiva em desfavor de Gilmar Carvalho Rocha foi expedido pelo DHPP.

Quem é o suspeito

  

Gilmar Carvalho Rocha, companheiro de Raimundo e suspeito de assassinar o idoso de 69 anos. Reprodução

   

Gilmar Carvalho Rocha é apontado como o principal suspeito pelo cruel assassinato de Raimundo. Os dois, segundo a polícia, mantinham um relacionamento amoroso.

Gilmar está foragido. A polícia agora tenta localizá-lo e já sabe que ele não está no município de Curralinhos, de onde é natural.

Leia Também

Dê sua opinião: