Quinta, 19 de junho de 2025, 03:36
PIAUÍ

Suspeito de agredir ex em Nazaré do Piauí diz que foi ameaçado e alega legítima defesa

Engenheira civil teria escrito "vou te matar" em mensagens de aplciativo ao ex-marido.

O empresário Jonathan Lagares alega que foi ameaçado e agredido por sua ex-companheira, a engenheira civil Bárbara Porto, com quem manteve um relacionamento por anos. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (25) em Nazaré do Piauí e veio à tona ontem, com a divulgação de câmeras de segurança que registraram luta corporal entre os dois no meio da rua.

  

Jonathan Lagares acusa ex de ameaça
Reprodução

   

O Central Piauí publicou reportagem ontem sobre o caso. Bárbara afirma que foi vítima de violência pelo fato de ser mulher. Jonathan, porém, conta outra versão da história. O empresário de 31 anos alega que, na noite do sábado, recebeu diversas mensagens por meio de um aplicativo de autoria da ex em que ela o ameaçava e xingava de diversas maneiras.


A versão dos fatos foi publicada nas redes sociais de Jonathan logo após a repercussão do caso. Em um vídeo de mais de oito minutos, o gesseiro, que passou mais de dez anos em um relacionamento com a engenheira civil, afirma que a ex chegou a ameaçá-lo de morte caso ele não fosse visitá-la em sua casa.

No vídeo, ele mostra prints, supostamente escritos pela ex-esposa, em que ela escreve “ou tu aparece ou coloco fogo na sua casa” e “eu vou acabar com tua vida”. O Central Piauí apurou que o número de celular mostrado nos prints pertence ao perfil comercial da engenheira.

 

  

Número que realizou ameaças pertence à Bárbara Porto
Reprodução

      

Com medo, Jonathan chegou a ligar para a mãe de Bárbara, que disse não saber o que estava acontecendo. Preocupado, ele foi de motocicleta até a casa da ex, que o recebeu com agressões. Jonathan entrou em luta corporal após ter sido atacado com uma faca por Bárbara. O empresário conseguiu desarmá-la, com a ajuda da mãe de Bárbara. A mulher então parte para cima da motocicleta do ex-marido, danificando o veículo, e chegou a morder Jonathan.

  

Prints divulgados por Jonathan mostram ameaças de ex
Reprodução

   

Nesse momento, Bárbara cessa as agressões e Jonathan vai embora do local. Como evidência, o empresário enviou imagens dos ferimentos sofridos durante a luta com a ex, além de imagens de câmera de segurança que mostram a engenheira retirando facas da cintura durante confronto com Jonathan.

Procurado pelo Central Piauí, Jonathan não atendeu às mensagens. Ele afirma que enviou todas as denúncias, junto com as provas, às autoridades. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Em conversa com o Central Piauí, uma testemunha próxima a Jonathan afirmou que Bárbara toma remédios controlados em razão de um diagnóstico de transtorno bipolar e que nunca aceitou o fim do relacionamento. Não foi a primeira agressão contra Jonathan, disse a testemunha. Em dezembro de 2024, Bárbara agrediu o ex-marido após flagrá-lo conversando com outra mulher. O caso, porém, não foi denunciado à polícia. 

Outro lado

Em resposta às denúncias, Bárbara reforçou que foi agredida por Jonathan e que o ex sempre teve um comportamento abusivo, desde o início do relacionamento e que inclusive teria a traído com outras mulheres. Segundo ela, Jonathan, além de agressivo fisicamente, também a abusava emocionalmente, o que tinha um impacto maior na engenheira em razão do seu transtorno bipolar. Ele enviou à nossa equipe imagens de ferimentos provocados durante luta corporal naquela noite. 

  

Imagens enviadas por Bárbara mostram ferimentos. Reprodução

   

Segundo a engenheira civil, naquela noite ela pediu ao ex-marido que fosse até sua casa para auxiliá-la em um trabalho manual. No entanto, conta Bárbara, o Jonathan começou a ameaçá-la e provocá-la emocionalmente, insinuando que ela estaria interessada em reatar o relacionamento. Quando o empresário chegou a casa dela, uma discussão começou, seguida por uma luta corporal onde Bárbara afirma ter sido agredida fisicamente com socos, chutes e golpes de enforcamento. 

Questionado sobre o porquê estar portando uma faca no momento em que o ex chegou a sua casa, Bárbara disse que estava preparado porque "sabia do que ele era capaz".

Leia Também

Dê sua opinião: