Maria dos Aflitos e seu companheiro, Francisco de Assis, suspeitos de envenenar uma família em Parnaíba, litoral do Piauí, foram transferidos, nesta terça-feira (18), para presídios de Teresina e Altos. O crime deixou oito mortos.
A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Márcio Mourão, que desconhece o motivo por trás da medida.
“Foi uma determinação do secretário de segurança, Chico Lucas, e secretário de justiça, coronel Carlos Augusto. Eles têm família, não representam nenhum perigo dentro do sistema, não têm associação delitiva. Então, a gente viu isso com muita estranheza. Vou pedir o esclarecimento ao diretor do presídio e devemos postular o recambiamento deles por ordem judicial. Seria o mais sensato eles cumprirem e aguardarem o julgamento aqui na cidade natal”, disse.
Francisco foi transferido para a Cadeia Pública de Altos, enquanto Maria para a Penitenciária Feminina de Teresina.
O crime macabro, planejado pela matriarca e seu companheiro, chocou o país. O casal utilizou de veneno para intoxicar os membros da família, sob a justificativa de que as despesas, com o número de familiares reduzido, ficariam menores. Durante uma ceia de ano novo, os dois agiram juntos e envenenaram um baião de arroz ingerido pela família.
Maria e Francisco ainda são suspeitos de envenenar mais duas crianças, mortas em agosto do ano passado, supostamente intoxicadas após tomarem um suco, e Maria Jocilene, amante de Maria, morta após ingerir café.
Eles estão presos desde janeiro deste ano.
Fonte: A10+
Dê sua opinião: