O prejuízo causado pelo homem que tentou arrombar a Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, pode chegar a R$ 26 mil. O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (3), quando portas de vidro do templo foram quebradas.
Segundo o administrador da paróquia, Antônio Cortez, as investigações sobre o caso avançaram e a polícia já tem um suspeito identificado. “Os investigadores, perícia e policiais foram muito solícitos. As portas são pesadas e antigas, mas as dobradiças resistiram à tentativa de invasão. Agora teremos o custo de reposição das estruturas, que pode chegar a R$ 25 ou 26 mil”, informou.

A Arquidiocese de Teresina confirmou, por meio de nota, que não houve furtos ou outros danos ao patrimônio interno da igreja. O órgão também acionou as autoridades de segurança e vai utilizar as imagens das câmeras da região para auxiliar na identificação do autor.
Mesmo com o vandalismo, as missas e celebrações continuam ocorrendo normalmente na Catedral. A Arquidiocese reforçou que o templo segue aberto aos fiéis e que as medidas de segurança estão sendo acompanhadas pelas autoridades competentes.

Dê sua opinião: