Segunda, 22 de dezembro de 2025, 04:12
ELEIÇÕES 2026

Apoio de prefeitos do PT a Ciro irrita Fábio Novo

O estopim da crise foi a declaração do prefeito Felipe Ribeiro (PT) que gravou um vídeo ao lado de Ciro Nogueira.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado Fábio Novo, demonstrou irritação ao comentar, nesta quarta-feira (19), o apoio público de filiados petistas ao senador Ciro Nogueira (PP), principal adversário político do PT no estado. Em entrevista à TV Cidade Verde, o parlamentar classificou a atitude como “traição” e disse que os gestores estão se “vendendo”.


“Quem está recebendo emenda do senador Ciro Nogueira está traindo o partido. Está se vendendo. Isso é uma venda escancarada, pública. Eu vou votar no Ciro porque ele está me dando uma emenda? Que história é essa?”, disparou.

Fábio Novo confirmou que seis prefeitos petistas estão sendo analisados pela Executiva Estadual, além de outros vereadores, por declarações ou alianças com Ciro. Segundo ele, todos serão responsabilizados caso descumpram as decisões internas do partido. “Todos serão punidos exemplarmente se não acompanharem as deliberações do PT”, afirmou.

O estopim da crise foi a declaração do prefeito Felipe Ribeiro (PT), de Cajueiro da Praia, que gravou um vídeo ao lado de Ciro Nogueira garantindo apoio à sua reeleição em 2026. Após a repercussão da gravação no Central Piauí, a direção estadual suspendeu a filiação do gestor por 60 dias por infidelidade partidária.

“O partido aprovou a fidelidade e vamos exigir de todos, do governador ao mais simples filiado. O senador Ciro Nogueira é o maior inimigo do projeto político do PT. Ele conspira diariamente contra o presidente Lula. Na minha gestão, não vai ter tolerância com isso”, concluiu Fábio Novo.

Leia Também

Dê sua opinião: