Terça, 11 de novembro de 2025, 07:21
ATENDIMENO PRIORITÁRIO

Câmara de Teresina analisa projeto que prioriza atendimento a pacientes com doenças autoimunes

Proposta busca facilitar acesso a serviços médicos e bancários para pessoas com limitações.

A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas) apresentou à Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei que garante atendimento prioritário a pessoas com doenças autoimunes. A iniciativa foi protocolada e busca facilitar o acesso a serviços essenciais para esse grupo da população.

A parlamentar destacou que o projeto surgiu a partir de demandas da própria população. “Esse projeto foi um pedido da população que pedia atendimento prioritário para pessoas que sofrem de doenças autoimunes, seja no médico ou no caixa do banco”, explicou Samantha Cavalca.

  
Prioridade Reprodução/ Internet
 
 

Segundo a vereadora, as doenças autoimunes podem limitar significativamente a vida das pessoas, tornando essencial um atendimento rápido e eficiente. “Dependendo do grau da doença, as pessoas têm uma vida bem limitada, então é fundamental fornecer esse benefício”, afirmou.

Samantha Cavalca afirmou ainda estar confiante na aprovação do projeto pelos colegas da Câmara. “Tenho certeza de que os meus colegas vão aprovar esse projeto para proporcionar mais esse benefício para quem precisa”, completou.

Leia Também

Dê sua opinião: