Apesar de já ter recebido carta de anuência para deixar o Progressistas — após contrariar a orientação da sigla ao não apoiar a reeleição do ex-prefeito Gil Paraibano e declarar apoio ao atual prefeito Pablo Santos, candidato da base governista nas eleições de 2024 em Picos — o deputado estadual Dr. Thales Coelho (PP) ainda trata como “provável” sua migração para um dos partidos aliados ao governador Rafael Fonteles (PT).

O parlamentar afirmou nesta terça-feira (2) que permanece no Progressistas. Segundo ele, a definição sobre seu novo destino partidário deve ocorrer dentro da base do governo.
“Estou ainda no Progressistas, tenho uma carta de anuência, mas não saí do partido. Provavelmente eu deva ir para a base do governador, mas não sei dizer ainda qual partido — pode ser PT, MDB, PV ou PCdoB. Mas é na base do governador”, declarou.
Durante a entrevista, Thales Coelho afirmou ter boa relação com integrantes do Progressistas, mas ressaltou que sua escolha refletirá alinhamento político com o governo estadual e com a atuação que pretende seguir nos próximos anos.
Questionado sobre seu posicionamento em relação ao senador Ciro Nogueira (PP), o deputado elogiou o trabalho do ex-ministro, porém evitou confirmar apoio eleitoral.
“O senador Ciro é um grande senador. Tenho uma gratidão enorme por ele, trabalhou muito pelo Piauí. A política às vezes coloca você em um lugar e depois em outro, mas as amizades continuam. Hoje, no entanto, estou na base do governador Rafael Fonteles”, afirmou.

Dê sua opinião: