Donald Trump sofre atentado durante comício na Pensilvânia; atirador foi morto - Política
Sexta, 18 de outubro de 2024, 01:18
ATENTADO

Donald Trump sofre atentado durante comício na Pensilvânia; atirador foi morto

Ainda não divulgaram mais detalhes sobre sua identidade ou motivações.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (13) que sofreu um atentado durante um comício em Butler, Pensilvânia. Trump declarou ter sido atingido por uma bala na “parte superior da minha orelha direita”.

 

Ex-presidente Donald Trump. Foto: reprodução
 

Em uma mensagem publicada na Truth Social, Trump descreveu o momento: “Soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo.”


O ex-presidente foi retirado do palco por agentes do Serviço Secreto após tiros serem ouvidos. Jornalistas presentes no local relataram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes da intervenção dos agentes.


Trump agradeceu ao Serviço Secreto e às autoridades policiais pela rápida resposta e ofereceu suas condolências às famílias das vítimas. “Quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso país”, escreveu ele.


As autoridades confirmaram a morte do atirador, mas ainda não divulgaram mais detalhes sobre sua identidade ou motivações.

Leia Também

Dê sua opinião: