Dr. Pessoa entrega revitalização da Usina de Compostagem; "Nossa missão é servir o povo" - Política
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:49
Política

Dr. Pessoa entrega revitalização da Usina de Compostagem; "Nossa missão é servir o povo"

O evento contou com a presença do secretário Municipal de Produção Agropecuária, Marcelo Araújo.

Nesta quarta-feira (05), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), participou da cerimônia de revitalização da Usina de Compostagem da Capital. O evento contou com a presença do secretário Municipal de Produção Agropecuária, Marcelo Araújo, e do pré-candidato a vereador, Paulo Roberto da Iluminação, além de outras lideranças da cidade.

  

Dr. Pessoa entrega usina de compostagem em Teresina. Foto: Reprodução

   

Em entrevista à imprensa, Dr. Pessoa destacou a importância da ação, que vem sendo apoiada pelo Poder Público Municipal, especialmente para os produtores da Capital. Ele aproveitou a ocasião para criticar adversários políticos, afirmando que muitos fazem promessas que nunca foram colocadas em prática.

"Nossa missão é servir o povo. Tem pré-candidato aí dizendo que vai refazer, mas refazer o quê, se nunca fez nada. Aqui [na usina] encontramos tudo desconstruído, deteriorado. Agora vemos a alegria do povo em receber essa usina junto com o Pedro, apoio da Prefeitura e associações atendidas. A plantação só tem resultado satisfatório se tivermos adubo de qualidade como esse. Vamos fazer mais ainda, pois são pessoas que trabalham para que nos alimentemos," destacou o prefeito.

O secretário de Produção Agropecuária (SEMP), Marcelo Araújo, ressaltou a importância da usina para o meio ambiente. "Em primeiro lugar, a gente tira um lixo que ia ser despejado em lugares inapropriados, material orgânico, que entraria em decomposição, gerando efeitos nocivos ao meio ambiente. Trazemos isso aqui para a usina de compostagem, fazemos o beneficiamento e transformamos em adubo. Esse adubo, que é orgânico, é doado para hortas e campos agrícolas," explicou Araújo.

  

Secretário, Marcelo Araújo. Foto: reprodução

   

O agricultor Luís Fernando também falou sobre a relevância da usina para ele e sua família. "Essa usina é muito importante para mim, para toda minha família e para a comunidade. Hoje em dia, é daqui que tiro o sustento da minha família. Faço a produção do meu material e forneço para as lojas. Tem semana que não tenho pedido e trabalho para acumular peças prontas, mas tem semana que consigo tirar de 600 a 700 reais, e isso vem me ajudando demais," completou o agricultor.

Leia Também

Dê sua opinião: