Dr. Pessoa revoga cobrança de taxa em parques: "O secretário não está comungando comigo" - Política
Sábado, 13 de julho de 2024, 23:08
Política

Dr. Pessoa revoga cobrança de taxa em parques: "O secretário não está comungando comigo"

Na segunda-feira (24), foi divulgado pela imprensa que a prefeitura planejava cobrar uma taxa de R$ 19 para a realização de eventos como aniversários.

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), anunciou a revogação da decisão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que previa a cobrança de taxas em parques da capital. A medida foi revertida após críticas e uma repercussão negativa por parte da população.

  

Dr. Pessoa.. Foto: João Victor

   

“Essa taxa partiu daqueles que criam factoides para desmoralizar o trabalho do prefeito. Enquanto eles ficam em fake news e não fazem nada, com esse perfil de enganar o povo, o prefeito está fazendo. Não vamos cobrar taxas”, declarou Dr. Pessoa durante a entrevista.

O prefeito enfatizou que não tinha conhecimento da origem dessa decisão. “O secretário não está comungando comigo. A orientação do prefeito é: onde está cobrando, não é para cobrar. Não pode tomar decisão isolada. Não tem taxa e aonde estiver cobrando, vou chamar e dizer: qual autorização você tem para cobrar taxa? Não existe taxa, é invenção dos 'opa, opa' dos engomadinhos, menos do prefeito de Teresina”, afirmou Dr. Pessoa.

Na segunda-feira (24), foi divulgado pela imprensa que a prefeitura planejava cobrar uma taxa de R$ 19 para a realização de eventos como aniversários, ensaios fotográficos e piqueniques nos parques da cidade. A taxa havia sido anunciada pela Secretaria de Meio Ambiente e visava a utilização de estruturas adicionais nos parques.

Com a decisão do prefeito, a utilização dos parques de Teresina para atividades recreativas e eventos continuará gratuita, permitindo que a população aproveite esses espaços sem custos adicionais.


Com inforações do Cidadeverde.com

Leia Também

Dê sua opinião: