Os vereadores que integram a CPI do Rombo, criada para investigar o déficit bilionário nas contas da Prefeitura de Teresina, aprovaram nesta quarta-feira (8) a convocação do ex-prefeito Dr. Pessoa. Ele deverá prestar esclarecimentos sobre despesas realizadas durante seu mandato.
A informação foi confirmada pelo vereador Dudu (PT), presidente da comissão. Segundo ele, o resultado da votação ficou empatado, sendo decidido por seu voto de desempate. Dudu afirmou que a medida é necessária para garantir transparência na apuração dos dados apresentados pela atual administração municipal.

“Foi aprovada a convocação do ex-prefeito Dr. Pessoa, e se houver necessidade de chamar o atual prefeito, também faremos isso. Precisamos mostrar à população o que realmente representam esses números”, disse o presidente da CPI.
Durante a reunião, a comissão também ouviu dois servidores da Prefeitura que atuam na avaliação de imóveis desapropriados. O objetivo é esclarecer como foram aplicados cerca de R$ 80 milhões em desapropriações realizadas durante a gestão do ex-prefeito.

Dê sua opinião: