Sexta, 13 de fevereiro de 2026, 19:31
CRITICA

Flávio Nogueira diz que antecipar a definição da chapa majoritária foi um “erro”

Deputado questiona escolha antecipada de pré-candidatos e critica falta de diálogo.

Mesmo faltando menos de oito meses para o pleito eleitoral deste ano, a base governista no Piauí ainda enfrenta divergências internas sobre a formação da chapa majoritária. O deputado federal Flávio Nogueira (PT) voltou a criticar a definição dos dois nomes ao Senado e do candidato a vice, afirmando que o acordo teria sido fechado ainda nas eleições de 2022.

  

Deputado Flávio Nogueira 

   

Segundo o parlamentar, a tentativa de validar agora um “trato” firmado anteriormente é precipitada e não contou com diálogo amplo dentro da base aliada.

“Fizeram esse trato desde a eleição passada, de 2022. Agora querem fazer valer isso aí. Mas já está sendo discutido que foi um erro. Não podia ter feito um acordo lá atrás para agora impor. Até porque não conversaram com ninguém. Foi só a elite que fez”, declarou.

Para Flávio, o cenário nacional pode impactar diretamente a conjuntura política no Piauí, o que exigiria uma reavaliação da composição da chapa majoritária.

Em resposta às críticas, o deputado federal Júlio César Lima, que é pré-candidato ao Senado, afirmou que a base governista está referendada pelas principais lideranças do grupo político, o que para ele o tema é ponto pacifico.

  

Deputado Júlio César 

   

“A base governista é referendada pelo governador e pelo ministro Wellington Dias. E o governador já referendou”, declarou.

Leia Também

Dê sua opinião: