A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo da Câmara Municipal de Teresina realizará três oitivas na próxima quinta-feira (11) no plenário da Casa. Foram convocados Silvaney dos Santos Nascimento, gerente da empresa Litucera Limpeza e Engenharia, e Eduardo Ribas Santos, gerente do contrato do consórcio Aurora/Recicle.
Também foi convidado a comparecer Vicente da Silva Moreira Filho, presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB). As oitivas foram marcadas após a Litucera não responder aos ofícios da comissão, o que levou ao adiamento das primeiras convocações.

A CPI é presidida pelo vereador Fernando Lima, com relatoria do vereador Deolindo Moura (PT). Integram ainda a comissão os vereadores Draga Alana (PSD), Luís André (PL) e James Guerra (Avante), com suplentes Venâncio Cardoso (PT) e Samantha Cavalca (Progressistas).
O objetivo da comissão é apurar possíveis irregularidades nos serviços de limpeza urbana em Teresina, analisando contratos, execução dos serviços e responsabilidades das empresas e órgãos públicos envolvidos.

Dê sua opinião: