O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou, nesta segunda-feira (12), que o governador Rafael Fonteles planeja organizar uma agenda com lideranças políticas do estado assim que retornar de sua viagem à China. O objetivo da agenda é traçar estratégias para as eleições de 2026.
Foto: Gabrielle Zanin/Central Piauí
“Na volta dessa viagem, o governador me disse que quer ter uma agenda com os líderes da política para dar uma checada. Então, sim, eu acho que vamos chegar em 2026 com um ótimo time para botar em campo, seja para as eleições estaduais, como também para a eleição federal”, pontuou Wellington.
O ministro ainda afirmou ser favorável à proposta que propõe por fim à reeleição para cargos eletivos no Brasil. O projeto é de relatoria do senador Marcelo Castro (MDB).
“Sou favorável, favorável à proposta completa, não só essa isoladamente. Se fosse só uma proposta de aumentar o mandato de senador, eu sou contra. Mas, dentro desta proposta, que amplia o mandato, hoje é de quatro, o senador tem oito anos, agora passa para cinco o mandato de prefeito, parlamentar, etc. O de senador passa para dez anos, mantendo o dobro”, explicou o gestor.
Dê sua opinião: