O Governador do Piauí Rafael Fonteles realiza nesta quarta-feira (24), a partir das 8h30, a nomeação de 137 candidatos aprovados em concursos públicos. O ato acontece no auditório do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Morada do Sol, em Teresina.
A solenidade contará com a presença do governador Rafael Fonteles, secretários estaduais e representantes dos órgãos que vão receber os novos servidores. Familiares dos nomeados também devem participar do evento, que marca a entrada dos aprovados no serviço público estadual.

Os 137 profissionais vão atuar em cinco áreas da administração. Entre os cargos estão analistas, auditores, agentes de tributos e procuradores. As vagas foram distribuídas entre a Secretaria da Fazenda, Secretaria da Administração, Secretaria do Planejamento, Procuradoria-Geral do Estado e Fundação Piauí Previdência.
Segundo o governo, os novos servidores passaram por etapas como provas objetivas, discursivas, análise de títulos e curso de formação. Após a nomeação e posse, eles passam a integrar o quadro efetivo do Estado, reforçando setores considerados estratégicos para a gestão pública.

Dê sua opinião: