O deputado estadual Henrique Pires (MDB) fez críticas à prestação dos serviços de abastecimento de água em municípios piauienses após a concessão dos serviços à Águas do Piauí. Em entrevista, o parlamentar afirmou que a expectativa era de melhora no atendimento, mas disse que tem recebido relatos de piora em diversas cidades.
“Em São Raimundo Nonato, o prefeito Rogério me disse que o serviço melhorou. Mas o que tenho visto é que, em várias cidades que eram atendidas de forma satisfatória pela Agespisa, a situação ficou pior. Isso é inadmissível”, declarou.

Henrique também voltou a defender que o Governo do Estado priorize investimentos em abastecimento de água. Segundo ele, o acesso à água tratada deve ser tratado como uma das principais metas da gestão estadual.
“Por mim, dava um tempo em calçamento, estrada e outras obras para focar no abastecimento d’água. A marca do governador Rafael Fonteles deveria ser um Piauí com 100% das casas abastecidas com água tratada, em qualidade e quantidade”, afirmou.
O deputado disse ainda que trata do tema com frequência junto ao governador Rafael Fonteles e integrantes da equipe de governo, defendendo mais recursos para ampliar a cobertura do serviço em todo o estado.

Dê sua opinião: