O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ítalo Costa, pediu demissão nesta terça-feira (29) faltando apenas dois meses para o término do seu mandato. A decisão aconteceu à transição para a nova administração do município, que será chefiada pelo prefeito eleito Sílvio Mendes. O pedido de exoneração aguarda aprovação do atual gestor da cidade, Dr. Pessoa.
Na manhã desta terça-feira, mesmo após o pedido de demissão, Ítalo Costa participou de uma visita ao Hospital da Mulher ao lado do prefeito Dr. Pessa, onde discutiram projetos para a unidade.
Dr. Pessoa ainda não anunciou oficialmente se aceitará a saída do gestor antes do fim do mandato.
Com a possa da nova administração municipal prevista para o início do ano, o futuro presidente da FMS já foi definido. Charles da Silveira, nome indicado por Sílvio Mendes, assumirá a liderança da fundação a partir de janeiro.
ESCOLHIDO POR PERFIL TÉCNICO
À frente da FMS desde janeiro, Ítalo Costa assumiu o cargo com a promessa de uma administração “100% transparente e técnica”. Médico com experiência como ex-diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Ítalo direcionou sua atuação à modernização dos processos na pasta e ao fortalecimento de ações de sáude na capital.
AUMENTO SUSPEITO DE SALÁRIO DA ESPOSA
Uma matéria publicada pelo portal VIAGORA nesta terça-feira apurou que a médica Mariana Ribeiro Veras Costas Sales, esposa de Ítalo Costa, apresentou um aumento expressivo em sua remuneração à medida em que o médico evoluiu de cargos na gestão de Dr. Pessoa durante o segundo semestre de 2023 até abril de 2024.
Dê sua opinião: