Quarta, 02 de abril de 2025, 15:48
CAPITAL

Jeová Alencar promete “jogo duro” contra consórcio de transporte público

Declaração foi feita nesta sexta-feira (28).

O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), comentou nesta sexta-feira (28) sobre a questão do transporte público na capital. O gestor prometeu “jogo duro” contra as empresas que administram os coletivos na cidade e afirmou que “contrato é para ser respeitado”.

  

Jeová Alencar, vice-prefeito de Teresina. Foto: Luis Marcos/Viagora
   

Vamos jogar duro. O que estiver errado, a gente vai trabalhar para consertar. Está sendo feito todo um relatório por meio de uma consultoria para encaminhar aos órgãos de controle. Não tenho conhecimento sobre rompimento de contrato, até porque contrato é para ser respeitado”, declarou Jeová.

Vice-prefeito discute situação dos garis

Ainda nesta sexta-feira, Jeová se reuniu com o superintendente de Trabalho e Emprego no Piauí, Ítalo Barros, para tratar da situação dos profissionais de limpeza da capital. Como resultado do encontro, a Prefeitura encaminhou ao Tribunal de Contas e ao Ministério do Trabalho uma denúncia sobre irregularidades envolvendo mais de 1.000 garis que recebiam salários sem sequer realizar o serviço na gestão anterior.

A mesma denúncia aponta que outros trabalhadores, que de fato exerciam a função, ficaram sem receber pagamento no final da última administração.

Estamos em uma busca incansável para, junto com toda a equipe da Eturb, resolver esses problemas. Havia muitas irregularidades, principalmente na limpeza urbana. A própria empresa que opera hoje em Teresina não tem as condições técnicas adequadas, mas está atuando por meio de contrato, e a gente tem que respeitar isso”, afirmou o vice-prefeito.

Leia Também

Dê sua opinião: